AS IRMÃS TAMBEM ESTÃO NA MODA !
POR : WELLYNGTON PEREIRA
As
irmãs também querem andar na moda e os empresários perceberam isso.
Pronto! Dois fatores para que se crie a tal da "Moda Gospel".
Não vamos negar que, sendo um segmento diferenciado, as evangélicas têm certos tipos de exigências na hora de comprar
roupas e afins, e que produtos destinados à esse segmento são em certo
ponto necessários. Digo "em certo ponto" porque existem algumas coisas
que já beiram o ridículo.
Em Matéria do G1 sobre o Mercado da Moda Gospel, os depoimentos dos entrevistados me chamaram atenção:
Segundo Selma
Felerico, coordenadora da pós-graduação na área de Comunicação da ESPM,
especializada em estudos sobre o público feminino "a necessidade de
segmentação vem se intensificando nos últimos anos. As mulheres
evangélicas tinham muita dificuldade para conseguir roupas no estilo que
precisavam e desejavam,
porque a mulher evangélica também quer ficar bonita, na moda, quer
frequentar os cultos bem vestidas. Ser vaidosa não é negativo” .
Ou seja... era algo inevitável, pois o evangélico também tem poder de compra
e logo logo os sedentos empresários descobririam que isso é uma mina de
dinheiro. Foi o que aconteceu com a Som Livre, por exemplo, que admitiu
que o "gospel" é uma marca forte.
Existem um
número razoável de loja voltadas para esse público. Uma das
mais conhecidas é a Raje Jeans, que regularmente aparece num programa
que é uma espécie de "Blitz da Moda Gospel", onde o estilista da dicas "ungidas" para as irmãs:
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